terça-feira, novembro 09, 2010

Alfredo Margarido

Não éramos muitos, mas fomos em número suficiente, ao final da tarde da passada segunda-feira, para homenagear a figura do intelectual português Alfredo Margarido, que o "Centre de Recherches Interdisciplinaires sur les Mondes Ibériques Contemporains", da Sorbonne (Paris IV), levou a cabo, sob a organização de Maria Graciete Besse.

Durante duas horas e meia, vários intervenientes deram-nos um retrato da intervenção académica e política de Alfredo Margarido, complementado por interessantes testemunhos de amigos e familiares.

Como alguém disse, foi bem adequado que esta homenagem tivesse tido lugar na mesma rue Gay-Lussac onde Margarido foi ativo participante no maio de 1968.

2 comentários:

Mônica disse...

E tão bom quando a gente participa de algo de nossa terra.
Voce realiza e mostra Portugal maravilhosamente bem
Com carinho MOnica

Anónimo disse...

Para além da vida e obra exemplar do intelectual Alfredo Margarido, quero deixar uma palavra de apreço à revista “Latitudes” - pela qualidade e pelo papel que desenvolve em prol da divulgação da língua e cultura portuguesas junto, principalmente, comunidade portuguesa residente em França.

Um abraço de Portugal,

IBP

O outro lado do vento

Na passada semana, publiquei na "Visão", a convite da revista, um artigo com o título em epígrafe.  Agora que já saiu um novo núme...