domingo, outubro 02, 2011

Lisboa em 48 horas

1. A Madeira continua nas notícias. E nós com ela.

2. Ainda bem que está calor, dizia-me ontem uma amiga, sempre se evita testar a próxima fatura de aquecimento.

3. Um autarca é preso. O autarca é solto. Foi um erro. O processo pode prescrever. As televisões mostram a nossa Justiça em direto.

4. Colóquio na Gulbenkian. Bela discussão. Disse o que pensava, sem "langue de bois". Houve quem não gostasse, claro.

5. A coleção Berardo e os seus dinheiros suscitam novos problemas. Desde o início, sempre suspeitei que isso ia acontecer e lembro-me de o ter dito ao António Mega Ferreira. Cabe agora ao Francisco José Viegas a nova "batata quente". "Bon courage"!

6. Nesta passagem por Lisboa, fiz uma rara "greve" ao Procópio. Com o Nuno Brederode "de molho", a "mesa dois" perde toda a graça. Um forte abraço para ele e para a Céu. 

7. Muita gente na rua, na manifestação sindical. Jornada com ordem. É muito importante que assim continue a ser. 

8. Com o Porto a descer e o Benfica a subir, veremos onde chega este ano o Sporting. Embora a rua da Esperança só seja famosa por andar ao passo dos seus caracóis.

9. Deu-me para ouvir "Lisboa que amanhece".

10. ... e, sei lá porquê, para ver, em vídeo, uma obra prima com Peter Sellers, o "Goodbye, Mr. Chance".

10 comentários:

Alcipe disse...

Bem vindo. O que resta afinal são as amizades.

a) Alcipe

Portugalredecouvertes disse...

Sr. Embaixador aproveito para dizer o seguinte:
como toda a gente sabe no Algarve há muitos anúncios de todo o tipo que ladeiam as estradas mas que criam polémica por estarem escritos em inglês! Ultimamente tem havido um trabalho de limpeza dos mesmos pelas Câmaras.
No entanto há um que vejo quase todos os dias quando vou de carro para o trabalho e que diz "DON'T REACT, ACT".
Talvez até seja muito utilizado nos países de lingua inglesa, mas acho que deveriam deixá-lo por cá mais algum tempo!

melhores cumprimentos

Anónimo disse...

Este ano a Paciencia vai pagar, estou convencido disso; não compreendo é porque, além do caso do Sporting, os portugueses ainda têm paciência para ouvir essas coisas da Justiça portuguesa, do Isaltino, do Jardim, do Berardo, do Duarte Lima, do Armando Vara... e admira-me que as manifestações decorram "na ordem". Em França ou noutra terra qualquer já teria ardido e sido partido muita coisa, tipo montras de bancos, etc! Por isso acho bem adequada esta anedota que circula na net:

"Este ano Portugal será um forte candidato ao Prèmio Nobel da Física . Depois da descoberta do átomo , do neutrão , do protão e do electrão , acabou de ser descoberto o pelintrão . O pelintrão é um tuga sem massa e sem energia , mas que suporta qualquer carga"

Isabel Seixas disse...

E é caso p´ra dizer 48 horas amigas de bem vividas.

Helena Sacadura Cabral disse...

Bela síntese Senhor Embaixador!
Esperemos que, quando voltar para os braços desta sua terra, possa sentir que o pior já passou!

Anónimo disse...

"Ainda bem que está calor, dizia-me ontem uma amiga, sempre se evita testar a próxima fatura de aquecimento."
Amiga sábia. O aumento do iva na electricidade e no gás é mais uma malfeitoria à classe média, depois da redução dos salários na função pública, aumentos de impostos, redução das deduções... Quem puder que se deixe ficar por Paris, onde o calor dos radiadores é sempre uma fonte de conforto, ainda que lá fora a neve.
DL

Helena Oneto disse...

Ainda há, felizmente, coisas boas em Lisboa como este amanhecer de Sérgio Godinho!

Anónimo disse...

Patrício Branco disse:

há anos que não vejo uma pelicula de peter sellers, a entrada (em boa forma de diário) despertou-me o apetite.

Este calor de outubro cansa-me.

O autarca detido e libertado, ainda vai, sabe-se lá, ser indemnizado pelo sucedido e receber um pedido de desculpas (isto dizia-me um taxista na 6a à tarde)

(...).

vamos a ver como se resolve o atrito entre o estado e berardo.

estranho o relatorio dos serviços de informação e policia prevendo futuros desacatos sociais de gravidade. Quais as bases para essa previsão do futuro proximo?

Julia Macias-Valet disse...

Oh Patricio Branco...este calor de outubro cansa-o !???
A mim cansa-me quando o nao tenho : )

VIVE L'ÉTÉ INDIEN !!!!!

ARD disse...

A ausência do NBS no Procópio provocou um ambiente algo melancólico.
Por isso, a falta de V.Exª. foi duplamente lamentada.

Fora da História

Seria melhor um governo constituído por alguns nomes que foram aventados nos últimos dias mas que, afinal, acabaram por não integrar as esco...