segunda-feira, outubro 10, 2011

Eça, o Brasil e nós

No âmbito dos chamados "jantares queirosianos", dedicados a aspetos da vida e obra de Eça de Queiroz, a Fundação Eça de Queirós, o Círculo Eça de Queirós e o Grémio Literário promovem, no próximo dia 25 de outubro, em Lisboa, um debate, seguido de jantar, sobre o tema "O Brasil e os brasileiros".

Moderados por Miguel Sousa Tavares, o embaixador brasileiro Mário Vilalva, o advogado Pedro Rebelo de Sousa e eu próprio, juntar-nos-emos no Grémio Literário, numa charla que pretendemos bem animada.

5 comentários:

Isabel Seixas disse...

E vai ser decerto, bem animada e bem interessante, aliás promissora, pena que Lisboa ainda é um cibinho longe.

Anónimo disse...

como se faz para ir?

Francisco Seixas da Costa disse...

Caro Anónimo das 23:46: francamente não sei, mas creio que é dedicado a sócios das instituições organizadoras

Lefrontier disse...

Será curioso perceber se o Brasil lia Eça da mesma forma que Eça "lia" o Brasil.Parafraseando o Mestre numa das colunas que escrevia do nevoeiro de Londres pra - se não estou em erro - um jornal Brasileiro, não estou nem "ganté" nem "voituré" nem, infelizmente, "associé", mas tenho pena. Será demais pedir uma crónica "a posteriori"?

Olímpio disse...

Tenho a certeza que os" burros"tal qual eu sou, leram Eça.
Em Havana, num café frequentado por Eça de Queirós, quando embaixador no bonito país, está uma mensagem a recordar a sua estadia. Um grupo de portugueses, perto de 5o, viveram belos momentos, acompanhando os sons musicais dedicados a Portugal.Foi bom recordar Eça e essa viagem já distante.

Carlos Antunes

Há uns anos, escrevi por aqui mais ou menos isto: "Guardo (...) um almoço magnífico com o Carlos Antunes, organizado pelo António Dias,...