quinta-feira, novembro 10, 2011

Poderes

Comentário irónico de um colega europeu (não revelo o país, claro), à margem de uma reunião de trabalho, na tarde de hoje: "Não deixa de ser estranho verificar que o poder de pressão dos poderes fáticos europeus, forçando à mudança de governos, só funcione perante democracias. Gostava de os ver tão eficazes em Damasco e Teerão...".

Nem imaginam a cara de alguns dos presentes.

2 comentários:

Anónimo disse...

A cara pode ter sido de espanto , mas que o Homem tem razão , lá isso tem . E essa razão não me deveria envergonhar só a mim , deveria envergonhar toda a diplomacia europeia e todos os governantes .

Pedro Guerra

Anónimo disse...

Não se preocupe com Damasco e Teerão porque esses paises vão ser usados para a próxima guerra mundial !
A democracia é para entreter e governar os "cegos"! Parece uma brincadeira de crianças que andam a jogar ao jogo da direita e da esquerda que é o mesmo que dizer que andam a brincar ao engelismo.
Se estudou Engels , deverá saber do que estou a falar !
Tese + antitese = sintese
Assim se engana o povão !

Imagine que numa corrida entre dois galgos ( um chama-se direita o outro esquerda) , que são do mesmo dono, se estabelece um jogo de apostas! O dono dos galgos nunca perde enquanto metade dos apostadores perderam o dinheiro todo que apostaram ! A democracia é isso !

Deixo só esta pergunta: quem será o dono dos Galgos ??

Ogam

Recado da mãe

O tornado há horas avistado no Tejo terá sido a primeira reação da mãe natureza quando soube que vai ter por cá um negacionista climático co...