domingo, maio 06, 2012

O ministro presciente

Na passada sexta-feira, numa cerimónia a que assisti no ministério francês da Cultura, o ministro Frédéric Mitterrand falava, a certo ponto, de algumas das canções mais famosas de Helène Segara, sublinhando aquilo que a sua memória retivera de cada uma delas.

Quando lembrava a canção "Je vous aime, adieu!", suspendeu a leitura do texto, voltou-se para a assistência e perguntou-se: "Por que será que, nesta altura, isto tem algum sentido?"

A sala reagiu, com sonoras gargalhadas, à graça presciente do ministro da administração de Nicolas Sarkozy, que também poderá não ter esquecido, nesse mesmo instante, a sua qualidade de sobrinho de um socialista homónimo chegado à presidência da República francesa.

5 comentários:

gherkin disse...

Certamente que o iremos saber dentro de pouco tempo! "Adieu", mais jamais "Je vous aime". O abraço amigo do Gilberto Ferraz

Julia Macias-Valet disse...

Desde ha uns dias os meus filhos nao param de ouvir o "tube" do momento :

http://www.youtube.com/watch?v=cAof0SZp68E&ob=av2e

Se ouvirem com atençao encontrarao a sonoridade de um apelido que nos sera familiar (em França) nos próximos 5 anos : )

Unknown disse...

Kumxedemçias...

Isabel Seixas disse...

Preliminar 2...
Ato consumado.
Agora é deixar...
Que ramanesça o atavismo.

De qualquer forma a minha alegria é prudente... Tadinha.

patricio branco disse...

há paises onde os ministros têm o sentido de humor e o expressam publicamente com liberdade, mesmo quando o humor visa os governos de que são parte; noutros, existe a ideia que um pr, pm ou ministro deve sempre apresentar aos cidadãos ar sorumbatico e nunca fazer piada ou humor visando a instituição ma q pertence.

Recado da mãe

O tornado há horas avistado no Tejo terá sido a primeira reação da mãe natureza quando soube que vai ter por cá um negacionista climático co...