quarta-feira, abril 05, 2017

Ser diplomata


Os portões do Palácio das Necessidades que a fotografia mostra estão fechados mas abrir-se-ão futuramente a quem vier a aceder à Carreira Diplomática, no concurso de admissão que ontem se iniciou com a publicação do regulamento que pode ser consultado aqui.

Como em ocasiões anteriores, a Universidade Autónoma de Lisboa levará a cabo um curso intensivo de preparação para potenciais candidatos. 

Tal como aconteceu no último concurso, terei o prazer de trabalhar na coordenação do curso organizado pela Universidade Autónoma, que contará com reputados especialistas nas várias áreas temáticas.

Será um curso de natureza eminentemente prática, concentrado no essencial, com o objetivo de capacitar os candidatos para todo o tipo de provas que o concurso de acesso à Carreira implica. 

Os eventuais interessados devem dirigir-se aos serviços da Universidade Autónoma para obtenção dos necessários esclarecimento, através do mail fromao@ual.pt

Sem comentários:

Os borregos

Pierre Bourguignon foi, ao tempo em que eu era embaixador em França, um dos grandes amigos de Portugal. Deputado à Assembleia Nacional franc...