segunda-feira, junho 12, 2017

"Olhar o Mundo"

Chama-se António Mateus, é jornalista profissional há muitos anos e trabalha na RTP. A sua especialidade é a política internacional, terreno onde se mexe como peixe na água, fruto da sua inigualável experiência como correspondente na África Austral. Tem vários livros publicados e, desde 2014, dirige na RTP o programa semanal de informação internacional "Olhar o Mundo", onde coordena um grupo de colaboradores "pro bono", de que faço parte.

O António lançou agora um livro, com o título do seu programa, onde insere entrevistas que conduziu com diversas personalidades, a que juntou textos da autoria de alguns dos colaboradores do programa (entre os quais um texto meu, sobre o futuro da diplomacia), numa edição da Marcador.

O livro foi lançado na passada quinta-feira na FNAC do Colombo e teve uma sessão de apresentação ontem na Feira do Livro. Compromissos e andanças fora de Lisboa impediram-me de estar presente mas não impedem que o recomende a quem nos lê.

Parabéns, António! 

Sem comentários:

Os borregos

Pierre Bourguignon foi, ao tempo em que eu era embaixador em França, um dos grandes amigos de Portugal. Deputado à Assembleia Nacional franc...