domingo, abril 19, 2009

Militares

O "Expresso" escandaliza-se hoje com o facto do Vaticano, na publicitação da santificação de Nuno Álvares Pereira, se ter referido ao militar de Aljubarrota como "Alvarez".

Esta exigência de rigor contrasta, no obituário inserido no verso da mesma folha do jornal, com um erro bem mais crasso: chama "Avelino Pereira" ao também militar Aventino Teixeira.

4 comentários:

Paulo M. A. Martins disse...

Preciosismos inúteis!
Este exacerbado preciosismo!
Como se não houvesse formas de repor a verdade e fazer a correcção!
Enfim, resta-nos a consolação de que o EXPRESSO nunca errou nem erra...

Paulo M. A. Martins
Fortaleza (CE) - Brasil

Anónimo disse...

Faz Vossa Excelência muito bem em referir o caso do santo por mor do olho da D. Guilhermina, um dos ridículos nacionais a que não nos poupamos.
Ronaldo na relva, Pereira na Batalha, o cão do Obama na Casa Branca e Barroso no tacho bruxelense - que orgulhos tão portugueses!

Anónimo disse...

E porque não comemorar a chegada do Aventino ao Inferno, que por estas horas deve já andar num desatino?

Helena Sacadura Cabral disse...

Houve um tempo em que "lá fora" consideravam que Portugal fazia parte da Espanha. De certo ainda estavam numa época anterior a 1640...
Mas o Expresso, rigoroso, já me pôs com 78 anos. Cruz, credo, por pouco não me davam como morta. E os meus filhos já teriam entrado na chamada terceira idade!
Daria uma boa crónica o mail que, na altura, e com algum humor, enviei ao Henrique Monteiro.

Notícias da aldeia

Nas aldeias, os cartazes das festas de verão, em honra do santo padroeiro, costumam apodrecer de velhos, chegando até à primavera. O país pa...