sábado, abril 30, 2011

Vinho inglês

A propósito do bioetanol ecológico que servia de carburante ao belo Aston Martin que o príncipe britânico ontem conduzia, à saída de Buckingham, o "Libération" esclarece que o mesmo é feito à base de vinho inglês. Para logo acrescentar: "si, ça existe..."

8 comentários:

Teresa disse...

O si é absolutamente hilariante.

Helena Sacadura Cabral disse...

Vinho inglês existe. Mas não é para beber...é para carburar!

Anónimo disse...

:)))

patricio branco disse...

O vinho inglês existe há muito e está em expansão,não só pelo gosto pelo vinho que eles têm, como pelo aquecimento climatico. No inicio era só junto à costa sul, agora têm produtores pela inglaterra acima. Fazem tambem espumante decente. O vinho é o branco.
Sempre reconheci os ingleses como grandes amantes e impulsionadores do vinho no mundo. O nosso douro foi apreciado por eles, importado desde a idade media e impuseram a delimitação e as regras de qualidade que o marquês de pombal aceitou e proclamou.
O madeira é referido por shakespeare em 1600 e pouco, falstaff bebia o bem.
Desde a idade média que se regalavam com o claret, mesmo durante a guerra dos 100 anos bebiam no bem. E o sherry ou jerez? O mesmo dramaturgo fala dele com beleza e dá o tambem a beber a personagens suas.
E andando, vamos aos de chipre, creta, rodes.
O gosto por fazer vinho existe nos paises de colonização inglesa, australia, ras, n zelandia e, é mesmo assim, encontram-se esplendidas e economicas lojas de vinho, bottle shops, em londres, onde dá gosto entrar? Estão em todo o lado, têm qualidade, variedade,quantidade, vinhos desde alentejanos a chilenos, australianos, espanhóis,etc. Os ingleses, insisto, fizeram muito pelo vinho no mundo, importando, bebendo, promovendo e até produzindo-os eles lá e noutros sitios. Honra lhes seja feita.

patricio branco disse...

esplendida fotografia de cacho de uvas, parece arranjado à mão tal a variedade de belíssimas cores que apresenta.

Julia Macias-Valet disse...

Cara Helena, votre commentaire est ROYALE !!! ; )

Julião Tendinha disse...

It could be worse...

Anónimo disse...

Também acho o cacho de uvas tão cheio de "matizes"...Embriagues de cores.

Curiosa é a "ramada?"Videira?...
Isabel Seixas

Notícias da aldeia

Nas aldeias, os cartazes das festas de verão, em honra do santo padroeiro, costumam apodrecer de velhos, chegando até à primavera. O país pa...