segunda-feira, agosto 20, 2012

Bloguítica

Há cerca de uma década, descobri um blogue que fazia uma utilíssima recensão do que era publicado em vários outros. Isso abriu-me a porta ao conhecimento escrito das mais diversas e mais ativas figuras da então nascente blogosfera portuguesa. O "dono" desse blogue que fazia um verdadeiro serviço público, Paulo Gorjão, ter-se-á cansado, a certa altura, do modelo que criara e enveredou pela frequência de novos espaços coletivos, fórmula que, como se sabe, tem hoje imensos cultores e um grande êxito.

Há dias, dei-me conta de que Paulo Gorjão, que tem uma especial atenção às coisas internacionais mas que também "mete a colherada", com regularidade, na política caseira, regressou ao seu blogue original, embora o respetivo arquivo tenha lamentavelmente "esquecido" as muitas coisas que, no passado, nele editou.

Saúde-se aqui a reaparição do Bloguítica.  

5 comentários:

zamot disse...

Pois é verdade que com o aparecimento dos novos espaços colectivos se perderam muitos blogues muito interessantes. O que os blogues tem de bom é que tem que haver um interesse em se lá ir. Como comprar uma revista ou um jornal específico.

Francisco Seixas da Costa disse...

Caro Paulo Gorjão: tudo é efémero até que a glória o eternize. Quanto ao livro, qualquer dia faço como um amigo meu das artes, que produziu uma muito anunciada serigrafia e que foi recolhendo o pagamento de quantos ansiavam pela expressão desse seu talento (que se ficou por aí, diga-se), até que pôde garantir a edição. Vou pensar nisso. No fim, até pode ser que alguém o "leya".

Francisco Seixas da Costa disse...

Cato Paulo Gorjão. já me esquecia desse "cravanço", de que fui testemunha, pelos finais de tarde do Montecarlo... Vou guardar essa ideia para a minha reforma, que já está para muito breve. Um abraço

Francisco Seixas da Costa disse...

Caro Paulo Gorjão: são as regras da casa, que todos conhecemos desde que nela entramos. E eu sou daqueles que insistem em que que não há razão para serem mudadas. Assim, por aí estarei em Fevereiro, "para as curvas"...

Anónimo disse...

Post e comentários com boas notícias.
Que bom.

Maria Helena

Old days

A internet fez desaparecer a ansiedade boa com que, em tempos passados, recolhíamos jornais, nos escaparates dos aeroportos.  Hoje, tudo par...