segunda-feira, julho 07, 2014

Entre a Europa e o Atlântico

A encerrar um ciclo de debates "Portugal - propostas para o futuro", organizados pela "Culturgest", moderarei na próxima sexta-feira, dia 11 de julho, nas instalações daquela fundação, a partir das 18.30, um debate sobre "A Europa e o Atlântico no futuro de Portugal". Serão oradores Miguel Monjardino, professor universitário e especialista em relações internacionais, e Vital Moreira, professor universitário e deputado europeu que, nos últimos anos, presidiu à Comissão do Parlamento Europeu onde foi debatida a proposta de Parceria Transatlântica.

A entrada é livre e todos são bem vindos.

É possível consultar, em vídeo, algumas dos anteriores debates. Assim, no "site" acima indicado (clicar no nome do ciclo de debates), pode consultar o debate "Investimento para competir na globalização", o debate "Que fazer com os fundos estruturais no período 2014-2020" e o debate "Infraestruturas de ligação internacional". Dentro de dias, estará disponível o debate "Crescimento e dívida externa - interações".  Trata-se sempre de conversas com grandes especialistas, muitas vezes com propostas inovadoras, que procuram fugir à polémica fácil e situar-se numa perspetiva simultaneamente prospetiva e construtiva. Se tiver tempo, ouça-as com atenção.

1 comentário:

Anónimo disse...

Vital Moreira, Professor Universitário. Ex-deputado europeu

Fora da História

Seria melhor um governo constituído por alguns nomes que foram aventados nos últimos dias mas que, afinal, acabaram por não integrar as esco...