domingo, agosto 10, 2014

Grande Agostinho!


Hoje, último dia da Volta a Portugal, este blogue deixa uma saudação à memória do grande Joaquim Agostinho.
 
Ele foi, não apenas o mais extraordinário ciclista português de sempre, mas, principalmente, alguém que, durante largos anos, foi uma referência e um orgulho para todos os portugueses espalhados pelo mundo.

9 comentários:

Paulo Abreu e Lima disse...

Homenagem merecidíssima.

(Há contudo aqui, nesta foto, uma imagem um pouco subliminar. A de um animal... pois, a do maldito cão.)

São disse...

Junto-me de coração a esta mais do que merecida homenagem !

( Aqui entre nós :discordo da designação de Volta a Portugal: há muitos anos que Alentejo e Algarve não estão incluídos...)

Obrigada e bom domingo.

Anónimo disse...

E que grande camisola... Lembro-me que lhe fizeram a surpresa de lhe levarem os pais à cidade maravilhosa que o Senhor Embaixador bem conhece. Ele não gostou muito, pois a modesta vida dos pais e a sua falta de pratica de encontos com pessoas importantes e jornalistas não os deixaria bem no retrato... Ele teria preferido fazer "festas" separadas.

Anónimo disse...

Foi no entanto o Chefe da Missão Diplomática portuguesa junto do Comando Aliado no Japão no fim da II Guerra Mundial, sem o caracter diplomático de Embaixador, mas sim de Delegado Português junto daquele Comando Aliado.

Anónimo disse...

Porquê que escolheu uma foto de antes do 25 de abril?

Defreitas disse...

Foi a primeira vez que um Português me deixou emocionado, quando o vi subir ao Alpe d'Huez.
Tive o prazer de o abraçar. Um bom homem do povo, que fez muito para tornar Portugal conhecido. Hoje hã outros que sujam o nome de Portugal, pelo dinheiro.

carlos disse...

Chorei muito nesse dia, era o meu ídolo desportivo e uma simplicidade de pessoa! Existe uma história que possivelmente não conhecem, mas Agostinho podia ter ganho um tour de france, Merckx sentiu-se mal e e Agostinho não aproveitou esse momento de fraqueza, quando chegou ao Hotel, Carlos Miranda disse-lhe: Porra Joaquim, podias ter ganho a volta hoje e não o fizeste! e a resposta foi linda! ó Sr Carlos vc acha que que eu era o tipo de pessoa capaz de me aproveitar da fraqueza de um adversário? era uma falta de respeito para o Eddy!Um verdadeiro campeão.

Francisco Seixas da Costa disse...

Caro Anónimo das16.48: e porque não? E que importância tem? Confesso que nunca tinha pensado que alguém me colocasse essa pergunta.

JHS disse...

Dr. Seixas da Costa
Pode responder ao comentador anónimo que a equipa SPORTING - Sotto Mayor correu na época de 1975. Depois do 25 de Abril, portanto.
Cumprimentos
José Henrique Soares

Os EUA, a ONU e Gaza

Ver aqui .