quinta-feira, setembro 01, 2016

Lápis azul?

Foi um momento triste e revelador.

Na apresentação dos títulos das primeiras páginas dos jornais de hoje, na RTP 3, cerca da uma da manhã, a locutora, por duas vezes, iludiu deliberadamente, na análise (quase) exaustiva feita à 1a página do jornal i, o destaque que este jornal dá a uma declaração do jornalista Luís Marinho, em que este tece comentários sobre a RTP, de cujos quadros deixa agora de fazer parte.

Um gesto que deixa muito mal na fotografia a RTP.

6 comentários:

ignatz disse...

não percebo porquê tanto enxoframento com a rtp3, quando a capa do i dá mais destaque à compreensão dos cães que ao ressabiamento do marinho. mas isto sou eu, porque de lápis azuis percebe o senhor francisco.
http://jornais.sapo.pt/nacional/4089

Luís Lavoura disse...

A RTP é uma empresa que se deve reger por critérios empresariais, como as outras. Não vai dar voz a críticas que lhe são feitas. Nem a conflitos com ex-trabalhadores.

Anónimo disse...

Então é fácil! Basta mudar a atual administração criada pelo anterior Ministro Poiares Maduro...
Mais ou menos como pedir cerejas no Fundão, para sobremesa, no Natal...

Anónimo disse...

"iludiu" ou "elidiu"? (não publique)

Anónimo disse...

A RTP (e outros canais, infelizmente), tornaram-se exímios na manipulação mais descarada. Ontem, na RTP, ao traduzirem a declaração de Pablo Iglesias "votamos contra", lia-se na legenda em rodapé "sabotamos". Para bom entendedor...

Anónimo disse...

A RTP 3 perdeu qualidade, se é que alguma vez a teve. Veja-se, por exemplo,as prestações da jornalista Ana Lourenço, os convidados que ela por ali tem, ou tem de aturar, lhe são impostos. Na SIC Notícias o prgrama que dirigia, semelhante a este, era mais diversificado politicamente. O que me admira é este governo não obrigar essa famigera RTP (3 e 1) a ser mais objectiva e equilibrada, ou democrática, nas escolhas que faz, junto de quem convida para ali palrar. Mas, os "media" hoje, TVs ou jornais, estão nas mãos da Direita. Felizmente, as bnosssas cabeças, sobretudo dos 4oentas e coisa para cima conseguem distinguir a propaganda que por aí vai. Mas, muito jovem, mal preparado e pouco atento, politicamente, não. Embora, para esses jovens se abram "oportunidades" de emprego, como vir a ser um futuro deputado do PSD, veja-se esses "cursos" de Verão. Uma coisa do outro mundo! Com "professores" como a inqualificável Maria Luís Albuquerque, ou Passos Coelho, vão longe!

Fora da História

Seria melhor um governo constituído por alguns nomes que foram aventados nos últimos dias mas que, afinal, acabaram por não integrar as esco...