sexta-feira, outubro 28, 2016

28°


Gosto destes dias de fim de junho. Maio foi muito bom, mas o Verão que aí vem já promete. Ontem, jantei numa esplanada. Hoje, estou a pensar passear ao fim da tarde no jardim da Estrela. Que belo tempo! 

Estranho, contudo, esta ideia de andarem a vender, por estes dias, castanhas assadas. Não é coisa que se coma num tempo tão quente! Antes, só se viam à venda no Outono. Agora é isto! O que é que pensarão os turistas de calções que enxameiam Lisboa?

7 comentários:

L M D disse...

Os turistas pensam exatamente como nós, este tempo está virado ao contrário

Portugalredecouvertes disse...


Os turistas pensam que não foram enganados (nem pelo S. Pedro) ao comprarem um bilhete de avião para a capital portuguesa!

Anónimo disse...

Dia 28 , cheio de"banhistas" ávidos de sol.

O cérebro do "banhista" anseia voltar ao tempo das cigarras e dos mágicos do noves-fora-nada.

dor em baixa disse...

Com temperaturas assim nesta altura do ano não consigo evitar que me acuda ao espírito um escrito de Pinheiro Chagas sobre o Terramoto de 1755 e que começa com algo do género: os dias que antecederam a tragédia tinham estado muito quentes, um calor nada habitual naquela época do ano.

Anónimo disse...

T'arregno terramoto!!!

Por Londres devem estar a aparecer os vendedores de castanhas assadas a porta do British Museum. Razao acrescentada para uma visita mas nao no fim de semana que transportes e passeios estao cheios de gente a celebrar o Haloween. Fico por casa a rever na BBC 2 um Hitchcock - A mulher que viveu duas vezes - e sofrer de vertigens virtuais com Kim Novak.

Bom fim de semana

F. Crabtree

Belmiro Oliveira disse...

Também eu estou por Lisboa com estes 28°.Cidade de muitas e variegadas gentes como diria o Fernão Lopes.
Os lisboetas são gente amável e simpática como sempre pensei desde os idos de 70 onde aqui vivi e fui feliz.
Também, neste breve fim de semana fui visitar os locais que o Sr.sugere no seu blogue, o Imperial onde almocei muito bem ; o Poleiro fica para outra vez.Não reservara mesa.

Anónimo disse...

Sr. Embaixador: Fim de Outubro é Outono, não é Verão.Para si, outono e verão; para mim Outono e Verão. Quem o mandou ajudar a despromover, via AO, estas duas maiúsculas?

Os EUA, a ONU e Gaza

Ver aqui .